quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vergonha nacional

Infelizmente nosso país, sofre mais uma vez nas mãos de pessoas que estão no comando somente para buscar o bem próprio e não o bem comum da sociedade brasileira. O senhor José Sarney, Presidente do Senado brasileiro, mais uma vez tentou se defender das acusações que chamou de "caluniosas", mas pelo que entendo cargo público pertence ao ente federativo e não uma Família, pois sua neta nas gravações dizia bem claro "-Essa vaga é nossa". "O Corone, pegue seu banquinho e saia de mansinho, pois nosso País não é seu Latifúndio".
Eu pensei um dia que a Política seria, somente coisa para pessoas mais velhas, e não de jovens como eu, mas felizmente eu estava errado. Por ser um estudante de direito comecei a me interessar por assuntos relativos a Política e percebi que, somente poderemos exercer nossa cidadania se houver uma real participação na Política de nosso País.
É com pesar que vejo, que nossa população tem realmente a memoria curta, pois o mensalão e as cuecas dolarizadas já foram esquecidas a muito tempo, pois, em nosso País vivemos de escândalos por cima de escândalos, e a maioria da população não consegue ver que somos feito de palhaços todos os dias, pois tem seus olhos vendados por bolsas de custo oferecidos pelo governo, não sou contra isso, pois muitas pessoas conseguiram sua inclusão na sociedade por meio dessa ajuda de custo, mas ela não pode servir de instrumento de manobra política.
O senhor Luíz Inácio, preferiu lavrar as mãos, para toda esse situação, dizendo "Não é problema meu!". Deste modo podemos ver que estamos em um barco sem comandante, enquanto nosso País se afunda em problemas, o senhor Luíz Inácio esta viajando (em todos os sentidos).
Temos que dar um basta nisso, somente nós podemos mudar essa história, pois a cada 4 anos temos o poder do voto em nossas mãos, sendo possível assim, buscar um horizonte mais ensolarado para fazer de nosso País um lugar melhor para se viver, para nossos filhos e netos.

Um comentário: